quinta-feira, 25 de março de 2004

CDS-PP CADA VEZ MAIS VIVO EM MIRANDELA

Em visita oficial a Mirandela, a Exma Sra. Ministra da Justi�a, Dr.� Celeste Cardona, inaugura o Tribunal Administrativo de Mirandela e o Instituto de Medicina Legal. Mais uma vez o CDS-PP defende os interesses dos Mirandelenses.
J� na qualidade de Dirigente Nacional do CDS-PP, Celeste Cardona � recebida apoteoticamente pelos cerca de 400 militantes e simpatizantes do Partido em Torre D. Chama comprovando-se assim, a grande vivacidade que o CDS-PP continua a ter no Distrito de Bragan�a e em particular em Mirandela.
O jantar-convivio promovido pela Comiss�o Distrital de Bragan�a e pela Concelhia de Mirandela do CDS-PP, tornou bem claro que cada vez mais o CDS-PP � a alternativa de Poder neste Distrito.
Pelo seu discurso na defesa de valores que tantos dizem aos transmontanos, o CDS-PP orgulha-se de ser hoje um porta-voz e interlocutor cred�vel aos anseios de todos os transmontanos do Distrito de Bragan�a.

O QUE OS NOSSOS VEREADORES DIZEM...

Numa edi��o recente de um jornal local o Sr. Presidente transcreveu a introdu��o do Or�amento e Plano da C�mara para 2004, bem como a respectiva delibera��o. Intencionalmente (ou n�o) omitiu a declara��o de voto proferida pelos vereadores do CDS-PP em rela��o � extensa LISTA DE PROMESSAS A LONGO PRAZO. Para que a voz dos nossos vereadores chegue junto dos mun�cipes, essa referida delibera��o teve a seguinte vota��o: 4 votos a favor da �coliga��o� PSD / PS e 3 votos contra do CDS-PP.

OBRA DE "SANTA ENGR�CIA"

O restaurante panor�mico situado no parque da cidade, junto a Ponte Nova, � mais uma obra em �execu��o� que o Sr. Presidente apregoou num Boletim Municipal do seu �ltimo mandato. J� v�o 3 anos desde esse an�ncio de obra em �curso�. Ironicamente, este edif�cio encontra-se localizado no espa�o verde por excel�ncia da cidade de Mirandela - O PARQUE DR. JOS� GAMA. Para quem recebeu a C�mara Municipal �de m�o beijada�, � lament�vel que o Sr Presidente da C�mara e os seus apoiantes n�o tenham tido at� agora a coragem pol�tica nem o respeito pela mem�ria do autarca que tudo fez por Mirandela.

ONDE EST�O AS CASAS PROMETIDAS

Quem passar pela famosa �variante�, v� um amplo espa�o vazio, ao abandono, com uma veda��o tombada para cima do passeio. � esta a imagem concreta e chocante que o leitor ter� de uma promessa repetidamente apregoada pelo Sr. Presidente que, no desespero da campanha eleitoral, chegou mesmo ao descaramento de anunciar no Boletim Municipal que j� estavam em fase de constru��o.
A n�o ser que tenham �voado� com alguma ventania, como aconteceu � veda��o, n�o se v� no local qualquer vest�gio dessas 92 habita��es sociais, que s� existiram no imagin�rio do Sr. Presidente.
O que vemos e ouvimos s�o queixas e lamenta��es de tantos mun�cipes que aspiram pelo sonho de casa pr�pria. � vergonhoso mentir-se deste modo e, mais ainda, brincar com as expectativas dos mais necessitados.
� caso para dizer que �O SOL QUANDO NASCE N�O � PARA TODOS�.

"TACHOS" H� MUITOS... na C�mara Municipal de Mirandela

Mudaram-se os tempos e as pessoas e instala-se a desordem e o descontrolo.
No executivo anterior uma funcion�ria do quadro da C�mara assegurava as fun��es de recepcionista e secret�ria de 2 vereadores. Sem despesas acrescidas para a autarquia.
No actual executivo cada vereador teve o privil�gio de escolher uma secret�ria fora dos efectivos da C�mara, o que se traduz num pesado encargo financeiro. Como se isto n�o bastasse, um vereador achou-se no direito de recrutar, por livre escolha, um assessor para fazer n�o se sabe bem o qu�. Sabemos por�m que se trata de um dirigente da pol�tica local do PSD e entusiasta apoiante da campanha do Dr. Silvano.
Outro �tacho� � o de um Capit�o reformado que foi nomeado para o cargo de Director do Aer�dromo Municipal, recebendo o chorudo ordenado mensal de 1.386,58� (cerca de 280 cts.), mas que s� �visita� o local de trabalho a meio-tempo.
A Comiss�o Pol�tica Concelhia do Partido Popular CDS-PP torna dispon�vel o seu blog.