quarta-feira, 30 de agosto de 2006

POR UM SERVIÇO DE SAÚDE DE QUALIDADE EM MIRANDELA

Congratulamo-nos com o apoio dado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal e restante Executivo Camarário, votando em UNANIMIDADE numa proposta que visa a formalização da actual comissão de acompanhamento/trabalho, composta pelo Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores do Executivo Camarário e pelos representantes das estruturas concelhias dos 4 partidos com representação na Assembleia Municipal, garantindo toda a legitimidade política a esse grupo de trabalho, para agendar, entre outras iniciativas, uma reunião de trabalho com o Sr. Ministro da Saúde para apresentar uma proposta de contrapartidas tendo como pressuposto a irreversibilidade do recuo da decisão do Sr. Ministro da Saúde sobre o encerramento da Sala de partos da Maternidade de Mirandela.


PROPOSTA

Na irreversibilidade do recuo da decisão do Sr. Ministro da Saúde sobre o encerramento da Sala de Partos da Maternidade de Mirandela, os Vereadores do CDS/PP vêm apresentar, para votação do Executivo Camarário, a seguinte proposta:

1. A formalização e capacitação da actual comissão de acompanhamento, composta pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Mirandela, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal e Vereadores do Executivo Camarário e pelos representantes das estruturas concelhias dos quatro partidos políticos com representação na Assembleia Municipal, PSD/PPD, CDS/PP, PS e CDU, conferindo a esta legitimidade e dignidade politica;

2. Comissão esta que teria como missão, entre outras, agendar uma reunião de trabalho com o Sr. Ministro da Saúde, que permitisse apresentar uma proposta técnica, válida, para a manutenção e valorização de serviços de saúde fundamentais, nomeadamente Obstetrícia, Pediatria, Ginecologia, Urgências Médico-Cirúgicas e em particular, a obtenção do serviço de Traumatologia Ortopédica, não obstante a decisão irreversível do encerramento da sala de partos da maternidade de Mirandela;

3. A apresentação, de uma proposta de contrapartidas pela perda dos serviços de Maternidade, visa impedir o gradual esvaziamento das valências vitais do Hospital Distrital de Mirandela, sob pena de este se transformar num centro de saúde grande, ou num hospital de retaguarda ou ainda numa unidade médica de mera “triagem” de pacientes.


Mirandela, 30 de Agosto de 2006
Os Vereadores do CDS-PP