quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PAULO PORTAS NO DISTRITO DE BRAGANÇA


Decorreu no passado fim-de-semana (dias 26 e 27 de Outubro), a visita do Presidente do Partido, Dr. Paulo Portas, ao Distrito de Bragança.

O Presidente do Partido começou a sua visita ao Distrito, dia 26 de Outubro, em Vinhais, num almoço com militantes, seguindo-se uma visita à Santa Casa da Misericórdia dessa vila, para assim ter conhecimento em primeira mão da acção social neste Distrito, no que se refere à 3ª Idade, Pobreza, Exclusão e Inclusão Social, Voluntariado. Houve ainda a oportunidade de uma breve reunião com o Presidente da Cãmara Municipal de Vinhais.


Ainda na Sexta-feira e já em Bragança, o Presidente do Partido visitou uma empresa da região, no sector da serração de mármores e granito. De seguida houve uma reunião com a administração do NERBA (Núcleo Empresarial da Região de Bragança), que deu a conhecer a realidade económica da região, em especial, as dificuldades sentidas pelos empresários da região em relação à competitividade do sector empresarial espanhol.

A terminar a sua deslocação à cidade de Bragança, teve lugar uma visita guiada, à feira da NORCAÇA e NORPESCA, acompanhado pela Administração do NERBA e pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
Seguiu-se uma deslocação a Miranda do Douro, onde reuniu com alguns militantes, culminando com um jantar com militantes em Mogadouro.

No dia 27 de Outubro, iniciou-se a segunda ronda de visitas, com uma deslocação ao Hospital de Mirandela, onde o Presidente do Partido foi recebido pela Administração do Centro Hospitalar do Nordeste, informando a comunicação social presente sobre a posição do Partido relativamente ao encerramento de serviços na Região. De seguida, deslocou ao concelho de Carrazeda de Ansiães, onde foram efectuadas várias visitas a quintas e empresas do sector agrícola terminando com um almoço com militantes. Deslocou-se ainda a Felgar, Torre de Moncorvo, para ai prestar uma sentida homenagem ao Dr. José Manuel Ruano, ex-Governador do Distrito de Bragança e dirigente do CDS/PP.


A visita do Presidente do Partido terminou em Mirandela, com uma reunião de militantes do Distrito, que contou com a presenta de cerca de 130 militantes, enchendo a sala de conferências.

Ficaram os compromissos de regresso ao Distrito, em Fevereiro de 2008, a Vinhais, para dar posse à futura estrutura concelhia do Partido e durante a segundo semestre de 2008, a outros concelhos do Distrito.