domingo, 23 de maio de 2004

AGENDA MIRANDELA: O DESPROP�SITO

A �Agenda Mirandela� j� foi objecto de cr�tica em sede pr�pria pela verea��o do CDS-PP. No entanto, e na sequ�ncia da recente publica��o de Maio 2004, esta Comiss�o Pol�tica Concelhia do CDS-PP deseja salientar a FUTILIDADE de tal meio de comunica��o, no formato em que a mesma � apresentada e distribu�da aos Mirandelenses.

Em primeiro lugar, uma agenda de assuntos municipais s� tem sentido quando existe uma pol�tica de desenvolvimento de �mbitos econ�mico, social e cultural, bem definida, validando desse modo a exist�ncia de um meio de comunica��o que transmita aos mun�cipes os resultados dessa mesma pol�tica e em especial no que se refere � melhoria da qualidade de vida que os seus mun�cipes anseiam. No caso da �Agenda Mirandela� n�o existe essa estrat�gia, nem esse meio de comunica��o � utilizado para tais fins.

Em segundo lugar, queremos tamb�m salientar, que com o cuidado necess�rio de uma apresenta��o gr�fica adequada, esse boletim seria uma ferramenta essencial e um dos principais motores de difus�o do que Mirandela tem de melhor para oferecer aos seus mun�cipes e visitantes. Promoveria a nossa cultura, o nosso patrim�nio, a nossa economia, a nossa gastronomia e o nosso turismo, sendo um ve�culo de informa��o para quem nos visita, projectando Mirandela para o exterior. Lamentavelmente, a �Agenda Mirandela� � na sua generalidade o oposto do que aqui foi mencionado. � em verdade, um ve�culo de propaganda pol�tica e de projec��o pessoal, �s custas do dinheiro dos Mirandelenses. Tamb�m flagrante, � a fraca qualidade dos artigos apresentados, DE NARRATIVA F�TIL E DESPROPOSITADA.