sexta-feira, 28 de maio de 2004

O QUE OS NOSSOS VEREADORES DIZEM... PROTESTO E ADVERT�NCIA



�O Sr. Vereador eleito nas listas do PS continua a usar o p�lpito do pasquim Agenda Cultural de Mirandela, p�lpito esse conseguido por troca da maioria ao PSD, para escrever os maiores disparates.

Que o dito pasquim, pago com dinheiro dos mun�cipes, refira que h� Anjos(?) entre diabos a olhar para outros Anjos, ainda v�

J� n�o admitimos � que a segunda figura �de facto� do executivo, ou pelo menos do dito pasquim, use tal meio para insultar a f� dos mirandelenses cat�licos!

Sendo a popula��o do concelho maioritariamente cat�lica, e sendo o CDS/PP defensor da doutrina e valores da Democracia Crist�, aplaudimos a representa��o da Paix�o de Cristo levada a efeito, e apoiaremos realiza��es futuras, enquanto manifesta��es de f�.

Quando o dito Sr. Vereador vem defender o evento da Via-Sacra de Jesus, �enfileirando-a� comparando-a com a Feira da Alheira, o Jet-Sky e o Carnaval do Rio�Tua, metendo tudo no saco da Cultura e do Turismo, est� a revelar uma faceta de pseudo-intelectual caseiro, n�o sabendo o que � a Religi�o, o divertimento, a Cultura, o Com�rcio, o Desporto e o Turismo, n�o sabendo destrin�ar o que � de Deus e o que � de C�sar.

Mas, o mais grave, � o dito Sr. Vereador vir, ao escrever tais dislates, ofender os mais intr�nsecos valores da Humanidade que s�o a Religiosidade e a F�.

N�o admitimos que se usem tais valores para fazer pol�tica ou fazer com�rcio!

N�o admitimos que se compare a Paix�o de Cristo � Feira da Alheira e aos desfiles Carnavalescos!

N�o admitimos que se utilizem as pessoas, que na sua religiosidade acorreram ao evento numa manifesta��o de f�, para as transformar em feirantes ou em actores de uma qualquer Com�dia!

O que o Sr. Vereador eleito pelo PS escreveu, � um insulto aos nossos valores, � nossa dignidade, � gente cat�lica de Mirandela. Mas quando o Sr. Presidente e restantes vereadores executivos o permitiram, tornaram-se igualmente culpados. E, porque alguns dos senhores batem com a m�o no peito em pr�ticas exteriores be�ticas, lembrem-se do chicote que o pr�prio Jesus Cristo utilizou para expulsar os vendedores do Templo! Tamb�m eles, � vossa semelhan�a, quiseram fazer da f� dos crentes um neg�cio�

Temos a certeza que tamb�m Vossas Excel�ncias h�o-de ser expulsas desta C�mara por estas e outras atitudes, mas, no imediato, o m�nimo que se exige � que pe�am desculpa �s pessoas que piedosamente participaram no referido evento.

Ao Sr. Vereador eleito pelo PS deixamos uma advert�ncia: n�o brinque com coisas s�rias! Se quiser brincar, brinque com os seus aeroportos internacionais ou com a sua ag�ncia de T�quio... N�o brinque com a minha gente, nem com os nossos sentimentos!�

Domingos Doutel
Vereador do CDS/PP

Informa��o retirada do Boletim Informativo "VOZ POPULAR", no.3 - Maio 2004