quarta-feira, 23 de agosto de 2006

COMUNICADO - CONTRA O ENCERRAMENTO DA MATERNIDADE DE MIRANDELA

1 - A Comissão Politica Concelhia do CDS-PP de Mirandela considera inaceitável a decisão do Governo quanto ao encerramento da Maternidade de Mirandela - o Governo decidiu de forma autocrática e com um critério economicista – uma resolução que vem agravar os factores de interioridade, acentuar assimetrias regionais e condicionar o acesso a serviços de saúde às parturientes de uma grande parte deste distrito.

2 - O encerramento da Maternidade de Mirandela é um erro irreparável para esta região. Este distrito é um dos maiores de Portugal em área e do ponto de vista demográfico a sua população vive dispersa em localidades praticamente desprovida de acessibilidades condignas.

3 - A Comissão Politica Concelhia do CDS-PP considera ainda “insensível” o modo como esta decisão foi tornada pública, através de uma entrevista informal a um órgão de comunicação nacional, demonstrando total desrespeito pelos Mirandelenses em particular e Transmontanos em geral, bem como a indiferença institucional manifestada.

4 – O CDS-PP de Mirandela prossegue uma metodologia diferente da que foi adoptada por alguns eleitos locais. Em detrimento de protagonismos políticos pessoais que se pretendam alcançar, os poderes autárquicos devem continuar a insistir num diálogo firme com os responsáveis governamentais, na defesa dos interesses do distrito e da sua população – pelo que consideramos importante que todos os autarcas transmontanos e forças vivas da região se unam em prol de um único propósito - a MANUTENÇÃO DA MATERNIDADE DE MIRANDELA a par da de Bragança.

5 - O CDS-PP de Mirandela tudo fará no que estiver ao seu alcance para que esta decisão não se concretize, continuando a encetar esforços, nomeadamente, junto da Comissão Politica Nacional e do Grupo Parlamentar do CDS-PP na Assembleia da República para que estes exerçam junto do Governo as pressões politicas legítimas para a suspensão imediata do encerramento da Maternidade de Mirandela.

6 – Os Transmontanos e em particular os Mirandelenses merecem um acesso a serviços de saúde condignos, sem condicionalismos económicos ou demográficos impostos pelo Governo.

Mirandela, 7 de Agosto de 2006

A Comissão Politica Concelhia do CDS-PP de Mirandela

BLOG DO CDS-PP MIRANDELA REACTIVADO

Caros(as) Amigos(as)

Depois de um considerável período de silêncio a Comissão Política Concelhia decidiu reactivar o seu blog informativo - VOZ POPULAR. Apresenta-se com uma nova imagem, mais actualizada, mantendo no entanto o mesmo objectivo - reforçar o trabalho preparatório para os próximos actos eleitorais autárquicos bem como o aumento de número de filiados, traduzindo-se assim numa implantação partidária mais activa e organizada.

Através dos seus eleitos locais na Assembleia Municipal, na Vereação da Câmara Municipal, nas Juntas e Assembleias de Freguesia, o CDS-PP de Mirandela, continuará a trabalhar por um desenvolvimento económico do concelho; pela manutenção de serviços públicos centrais; pela melhoria de qualidade de vida dos Mirandelenses; pela promoção de uma politica social mais justa; pela luta contra a desertificação do meio rural; pela melhoria da gestão autárquica do município; pela dinamização da cultura e pela promoção do ensino superior.

Estes são alguns dos nossos desafios para este mandato autárquico. Complexos e interligados, eles necessitam de um planeamento responsável e credível a longo prazo.
Estamos convictos que estes e outros desafios podem ser alcançados e colocando desse modo, MIRANDELA MAIS À FRENTE!

A Comissão Politica Concelhia do CDS-PP de Mirandela